16 de outubro de 2019

«Do David sobre o David» - visita da escritora Pat. R.

No dia 11 de outubro, a escritora Patrícia Ribeiro (Pat. R.) veio à nossa escola para nos apresentar o seu livro «Do David sobre o David», que foi ilustrado por Helena Soares.



Este livro conta a história de um rapaz chamado David e do seu professor Luís. A história começa quando o cantor David Bowie morre e o professor fica muito triste. David apercebe-se disso, fica preocupado com o professor e tenta animá-lo de várias maneiras. Conseguiu fazê-lo através da arte da música e da ilustração.
Esta história mostra-nos como as diversas formas de arte, seja a música, o desenho, o teatro, a dança ou outra, nos pode ajudar a afastar a dor e a tristeza. 

A escritora conversou connosco, à medida que nos ia lendo a história. Alguns de nós até partilharam as suas emoções...




Explicou-nos porque é que parecia que o David Bowie tinha um olho de cada cor...



Mostrou-nos algumas das músicas do David Bowie ...



Escreveu dedicatórias nos livros que compramos.




Deu-nos autógrafos...




No final, o senhor Luís Alberto, que veio acompanhar a escritora, desenhou-nos um raio igual ao do cantor e que o David também tinha pintado no retrato que ofereceu ao professor.




Foi espetacular! Adorámos! Até breve, Pat. R.!






15 comentários:

  1. Eu não etava mas achu que foi divertido.

    Nina Maxcmchuk T-7

    ResponderEliminar
  2. Estavam muitas pessoas com a cara pintada.
    SIMÃO ROSA T-7

    ResponderEliminar
  3. Com as caras todas pintadas estavam muito engraçadas.
    GABRIEL MATA T-7

    ResponderEliminar
  4. Adorei a capa do livro e da história.
    Siddartha T_7.

    ResponderEliminar
  5. tenho muita pena que o David Bowie tenha falecido
    Carolina Silva t-7

    ResponderEliminar
  6. Eu e a minha turma fomos ontem dia 30/10/2019 e desenhavam melhor antes 😜.
    Lucaspoker T-7

    ResponderEliminar
  7. A Pat R contou a historia muito bem
    Emilia Franco T-7

    ResponderEliminar
  8. Eu gostei muito de pintar a cara e de ouvir a história
    Beatriz T—7

    ResponderEliminar
  9. Achei as musicas muito engraçadas
    Iago T7

    ResponderEliminar
  10. Eu gostei da historia do David sobre o David
    Neima t 7

    ResponderEliminar
  11. As musicas do David Bowie eu conhecia as músicas mas não sabia que era dele. :)
    SIMÃO ROSA T-7

    ResponderEliminar
  12. Eu pintei mas no banho demorou alguem tempo a sair
    Raj t7

    ResponderEliminar
  13. Eu gostei das pinturas na cara do colega da Pat R
    PEDRO COSTA t-7




    ResponderEliminar
  14. Só ontem é que fomos a atividade, mas foi muito divertido mensionando que pintamos as nossas caras com o raio do David Bowie.
    André t-7

    ResponderEliminar
  15. Ficou linda as nossas pinturas
    Monick Verbeno De Freitas t-6

    ResponderEliminar