21 de outubro de 2019

DESENHÁMOS O ESQUELETO - Turma 7


No Estudo do Meio estamos a estudar os ossos.
Aprendemos que um conjunto organizado de ossos forma um esqueleto.
No dia seguinte, o professor apresentou-nos uma ideia para uma atividade usando o nosso painel interativo.
A atividade era ver um vídeo onde, passo a passo, nos ensinava a desenhar um esqueleto.
Ao mesmo tempo que viamos o vídeo, íamos desenhando numa folha branca, ao mesmo ritmo.
Houve algumas dificuldades e partes complicadas.
Mas os desenhos começaram a ganhar forma e nas folhas brancas, começaram a aparecer verdadeiros esqueletos.
No fim, tínhamos nas folhas, os melhores esqueletos que nós já tínhamos desenhado e nem parecia termos sido nós a desenhá-los.

Texto de: Raj; Lourenço; Mariana e Jessica  – Turma 7





13 comentários:

  1. Foi uma espriência nova porque vimos um video pelo painel interativo.
    SIMÃO ROSA T-7

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que foi um bocadinho dificil desenhar o esqueleto.
    Carolina t-7

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca gostei de desenhar quando as pessoas mostram o que desenham e depois copiar mas já que
    tinha fiz o meu melhor.

    Lucas T—7

    ResponderEliminar
  4. Todos os esqueletos que fizemos simplesmente os que metemos no blog é o meu e o texto ficou muito giro.
    Raj t-7

    ResponderEliminar
  5. Adorei todos os desenhos que a minha turma fez e gostava muito de ter participado na atividade.

    MARIANA T-7

    ResponderEliminar
  6. Os esqueleto ficaram muito fixes e alguns ficaram assustadores.
    Artur T-7

    ResponderEliminar
  7. Os 6 esqueletos que vieram para o blogue ficaram muito fixes. Mas os outro 20 também estão muito bem feitos.
    Maria C. t-7

    ResponderEliminar
  8. Adorei foi pena ter faltado nesse dia😪
    Mafalda t-7

    ResponderEliminar
  9. Este texto que fizemos e os meus
    colegas fizemos ficaram giros e acho que as pessoas que viram o nosso projeto acharam muito bom adoreitexto.
    Raj t 7

    ResponderEliminar
  10. Os esqueletos ficaram egraçados e fixes

    Dinis t7

    ResponderEliminar
  11. Estes desenhos ficaramm giros mas o meu a cabeça parcia um et
    Raj t 7

    ResponderEliminar
  12. Parece que olhamos para dentro do nosso corpo e desenhamos o nosso esqueleto✔
    Camila Rosa turma 7

    ResponderEliminar
  13. Com o video aprendemos os ossos e fizemos muitas obras de arte.
    SIMÃO ROSA T7

    ResponderEliminar