15 de novembro de 2023

Coincidências que nos fazem sorrir - Turma 6

A turma 6 fez uma pesquisa sobre Malala Yousafzai. Esta menina ganhou o Prémio Nobel da Paz:

prémio atribuído a pessoas que se destacaram pelo valioso contributo que deram à humanidade. Aos 11 anos, Malala Yousafzai iniciou um blogue onde escrevia sobre os problemas das meninas do Paquistão. Neste blogue denunciava como os militares controlavam a zona onde vivia e como proibiam as meninas de irem à escola. Os seus textos ganharam muita importância e tornaram-se uma voz na luta pelo direito das meninas à educação. Como represália, um grupo de talibans armados atacou o autocarro escolar onde Malala seguia e balearam-na. Malala ficou gravemente ferida, mas sobreviveu ao ataque e não desistiu. Atualmente, com 26 anos, continua a lutar pelos direitos das meninas do Paquistão e de todo o mundo.

A coincidência de todo este processo de investigação foi que, depois de conhecermos a história de Malala Yousafzai, o nosso colega Arthur Meneses, no caminho para a nossa escola, encontrou um tesouro, uma mensagem numa pequena garrafa. Chegado à escola, o Arthur partilhou connosco o seu precioso achado e decidimos abrir a garrafa e ler a mensagem que a mesma guardava.

O Arthur encontrou uma mensagem de Malala Yousafzai! Esta mensagem foi utilizada para celebrar o Dia Municipal para a Igualdade, pelo Gabinete de Apoio à Vítima. Foi um achado que nos fez perceber que as coincidências acontecem. Foi muito bom ler uma mensagem de alguém que já conhecíamos e que muito valorizamos.

Texto coletivo 

Turma 6

Sem comentários:

Enviar um comentário