14 de novembro de 2022

Semana da Alimentação - Turma 9

 Ao longo da Semana da Alimentação, os alunos da turma 9 criaram este poema:

A roda dos alimentos

Em sete partes tem divisão

A água no meio

Faz toda a ligação

 

Para bem crescer

Frutas e legumes vou comer

Doces só de vez em quando

Muita água devo beber

 

Carne ou peixe às refeições

Com a sopa a começar

Boa alimentação vou fazer

Para energia me dar.

 

A fruta é saudável

E também a devemos comer

Doce e madura

Faz bem e faz crescer.

 

Exercício devo fazer

Como saltar, jogar e correr.

Para um bom corpo ter

A água também vou beber.

 

Os laticínio eu vou ver

Leite eu vou beber

Queijo eu vou comer

Para grande eu ser

 

Frutas e legumes variadas

Vou muito comer

São bons e saudáveis

E com eles vou bem crescer.

 

Um bom prato recheado

Muita atenção devo tomar

Às divisões da nossa roda

Para doente não ficar.

 

Das gorduras não abuso

De vez em quando um ovinho

Venha de lá o feijão

Que bem que fica tudo juntinho.

 

Os alimentos dão-nos proteínas,

Vitaminas e sais minerais.

Para crescermos direitinho

Não comas alimentos a mais!

 

Se bem me alimentar

E cumprir o que foi dito

Vou crescer bem

Sadio e espedito.

 

Logo de manhã ao acordar

O pequeno-almoço vou tomar

É a primeira refeição

E energia me vai dar.

 

Boa alimentação

Com exercício a acompanhar.

Sem nunca esquecer

Dos dentes bem lavar!

 

Turma 9

Os Comilões

Sem comentários:

Enviar um comentário