Ontem, a biblioteca da nossa escola serviu de palco para outras leituras!
As turmas 7, 8 e 9 assistiram ao espetáculo "A Grande Viagem do Pequeno Mi", uma criação de Madalena Vitorino, Beatriz Marques (bailarina) e Ana Raquel (música).
Como é que eu começo a imaginar? Em cima de uma grande mesa, uma bailarina e uma música canta e toca. O público, sentado à volta, observa as duas de perto. Elas dançam, cantam e tocam para que este decifre como são e de onde vêm os seus passos, os seus gestos, a sua figura em movimento. Como se juntam aspetos que que os artistas veem no momento em que dançam e tocam para um grupo de adultos e crianças, com os micro movimentos, olhares e poses do público enquanto observa? Mi, neste caso, é uma abreviação de micro movimento. Ou seja, a fonte que sustenta todo o espetáculo. um espetáculo sobre o poder da imaginação, inspirado na obra de Sandro William Junqueira com ilustrações de Rachel Caiano.
Adoramos o espetáculo!!! Com ele, aprendemos sobre a convivência entre a imaginação, o som, o movimento e o desenho, desenvolvermos a criatividade, fomos observadores e participantes ativos.
Muito obrigada, à Associação CAMA, pela oportunidade.
Foi um privilégio abrir o Festival de Dança do Algarve - PEDRA DURA, a decorrer em Lagos, até ao dia 13 de novembro.
Fotografia: Filipe Correia
Festival Pedra
Dura
CAMA a.c.
Sem comentários:
Enviar um comentário