23 de abril de 2020

25 de abril - Dia da Liberdade

O dia 25 de abril é um dia muito especial em Portugal!

No dia 25 de abril de 1974, houve uma revolução que acabou com 48 anos de ditadura no nosso país e devolveu a Liberdade ao povo português. É por isso que o dia 25 de abril é do Dia da Liberdade.

Esta revolução, organizada pelos militares do Movimento das Forças Armadas (MFA), ficou conhecida por Revolução dos Cravos.

Queres saber um pouco mais sobre esta revolução? Então clica na ligação seguinte:
http://ospequenosoperarios.blogspot.com/2014/04/revolucao-do-25-de-abril.html

Também podes ver o filme seguinte.






37 comentários:

  1. Para mim a liberdade é poder sair à rua, brincar com os amigos e ser livre.🗽
    Mafalda P. T07

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nesta altura, mais que nunca, nos lembramos da importância disto que dizes aqui, Mafalda!

      Eliminar
  2. Para mim a liberdade é poder fazer tudo o que me apetece.😆

    Mariana P. T-7

    ResponderEliminar
  3. O Dia da Liberdade é o dia, que toda a gente conhece. Este feriado é celebrado no dia 25 de Abril.
    É muito importante ter a nossa liberdade. Para mim, a liberdade, é a possibilidade de conceguir dizer a nossa opiniao e nao depender de ninguem.

    Ieva t-7 4º ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A liberdade de expressar, sem medo, as nossas opiniões, é uma das maiores formas de sermos livres.

      Eliminar
  4. Eu gostei do pequeno filme achei interessante.

    Maria Carolina t-7 4-ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica muito bem o que aconteceu.Fico satisfeito que tenhas gostado, Maria Carolina.
      Abraço.

      Eliminar
  5. Para mim a liberdade é se feliz e fazer tudo o que nós quisermos,temos de sair da nossa casca se livre.

    Maria Carolina t-7 4-ano

    ResponderEliminar
  6. Para mim a Liberdade é podermos experssarnos sair à rua e darmos a nossa opinião e não depender de ninguém.
    Isto para mim é a liberdade.
    SIMÃO T-7 4º ANO

    ResponderEliminar
  7. Para mim a liberdade é podermos ir a rua , fazermos amizades e é isso

    ResponderEliminar
  8. Para mim a liberdade é podermos ir à rua fazer amizades que é isso Eu adoro a liberdade

    Beatriz Oliveira turma 7

    ResponderEliminar
  9. Para mim a liberdade é podermos ir à rua fazer amizades que é isso Eu adoro a liberdade

    Beatriz Oliveira turma 7😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Beatriz!
      E gostas tanto que até o disseste em duplicado 😁
      Abraço.

      Eliminar
  10. Para mim a liberdade é podermos pensar o que quisemos,estar com as pessoas que queremo, termos a nossa opinião e respeitar a dos outros. É comer batatas fritas e jogar roblox quando me apetecer. 😄😆

    Emilia T-7

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente Emília.
      É podermos ser nós mesmos, sem medo do que os outros pensam!
      Abraço.

      Eliminar
  11. Liberdade é dizer meu nome e sobrenome sonhar o quão alto eu quiser poder imaginar acreditar e realizar tudo o que estiver ao meu alcançe.
    Jéssica T-7

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande verdade Jéssica.
      Abraço.

      Eliminar
    2. É como disseste Jéssica. Vermos os nossos direitos reconhecidos e alcançarmos os nossos objetivos sem medo que nos possam proibir de o fazer!
      Abraço

      Eliminar
  12. Para mim a liberdade é termos opções de escolha de podermos fazer o que achamos certo.

    ResponderEliminar
  13. Para mim a liberdade é brincar e viver :).
    Pedro Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Pedro. Sem liberdade perdemos a alegria que nos permite brincar e o ânimo que dá força à vida.

      Eliminar
  14. Para mim liberdade é fazer o que quisermos, falar e comer beber liveremente

    Nina Maxymchuk Turma-7 4ºAno

    ResponderEliminar
  15. Pra mim a liberdade é fazer aquilo que queremos e gostamos livremente

    Gabriel Mata -T7 4º ano

    ResponderEliminar
  16. gostei da historia e aprendi alguma coisa

    ResponderEliminar
  17. para mim a liberdade e sermos livres e felizes

    ResponderEliminar
  18. para mim a liberdade e sermos livres e felizes

    Siddartha

    ResponderEliminar
  19. para mim liberdade é...
    é poder ter opinião,é podermos ser nós próprios sem restrições,é podermos ser únicos e especiais, é podermos ter conhecimento, é sermos livres de escolher.

    MIRIAM OLIVEIRA

    ResponderEliminar
  20. E também expressar as emoções
    MIRIAM

    ResponderEliminar
  21. Para mim a liberdade é ser feliz, ser independente e fazer oque me apetecer

    Iago Serpa Santos T-7

    ResponderEliminar
  22. para mim a liberdade é podemos fazer o que gostamos é ser feliz

    carolina turma 7

    ResponderEliminar
  23. para mim, liberdade é poder fazer o que quiser,por exemplo:
    fazer alguma coisa sem a ajuda de alguém;
    ou poder expressar a sua opinião.

    Arthur Costa

    ResponderEliminar
  24. Para me liberdade e poder sair para Rua, fazer o que gosto, brincar com que quero. André T7

    ResponderEliminar
  25. Para mim a liberdade e fazer o que quisermos quando quisermos. :)

    Lucas Amar T-7

    ResponderEliminar