14 de outubro de 2024

A Balada das 20 Meninas Friorentas - turma 2

 

Dia 30 de Setembro fomos ao Centro Cultural de Lagos, assistir à peça "A Balada das 20 Meninas Friorentas" com a MARGARIDA MESTRE e o RUI FERREIRA, num ambiente muito intimista e diferente, uma vez que, tbm nós estávamos no palco, fazendo parte ativa no espetáculo, como se entrássemos numa outra dimensão e vivêssemos tudo aquilo que se estava a passar.

Esta peça está integrada nos ENCONTROS GYMNASIUM, que são um espaço bienal de programação dirigido ao público jovem, promovidos pela Associação Cultural Casa Branca.

Este espectáculo é um poema feito canção em redor do universo das Andorinhas. Dos seus voos, dos seus ninhos e ovinhos. Uma história de gerações e migrações envolta em vento, movimento, surpresa e sensações.

Acompanhada pela delicadeza do piano, pelo som de objectos inesperados e pela força das percussões.

Inventada a partir do poema com o mesmo nome de Matilde Rosa Araújo e da partitura para o mesmo poema de Fernando Lopes Graça

Tem na direcção, interpretação e voz: Margarida Mestre, na composição musical, espaço sonoro e interpretação (piano): Rui Ferreira e nos desenhos projetados sobre cena: Marta Rego.

Gostamos muito do espetáculo e, no final, conversamos um pouco sobre ele com os seus autores e intérpretes.

Turma 2




















2 comentários:

  1. O espetáculo é de uma beleza cativante e até alunos que não falam português estavam extasiados com a performance, o que prova que a arte é uma linguagem universal.

    ResponderEliminar
  2. foi um dos melhores dias que eu passei com a minha turma andrii 5a

    ResponderEliminar