19 de março de 2022

Semana da Leitura - Caminhos da Leitura

O slogan da Semana da Leitura deste ano, Ler sempre. Ler em qualquer lugar. não podia estar mais adequado aos Caminhos da Leitura que fazemos todos os anos e que comprovou que esse caminho continua a fazer sentido. Continuamos a caminhar no sentido certo! 

No dia dos Caminhos da Leitura, todos levamos um livro debaixo do braço e, juntamente com a Escola de Santa Maria, fazemos um minuto de leitura, em voz alta, na Praça Gil Eanes. Esta é uma forma de sensibilizarmos a comunidade para a importância da leitura.



Também estiveram presentes a Vereadora Sara Coelho, o Secretário da Junta de Freguesia São Gonçalo de Lagos, José Nunes, o Diretor do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas, professor José Lopes, a  Adjunta do Diretor, professora Gorete Oliveira e a Presidente da Associação de Pais, Méline Oliveira.

Depois, as turmas dirigiram-se para outros locais para mais momentos de leitura.

A turma 1 foi até ao Parque da Cidade, para ler tranquilamente.

A turma 2 caminho até à Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos, onde fez uma pausa para mais um momento de leitura.


A turma 3 caminhou por vários locais icónicos da cidade.







A turma 5 experienciou um momento de leitura numa zona muito barulhenta e na praia, num ambiente muito tranquilo. A diferença foi enorme! 









A turma 6 foi até à Biblioteca da Escola Júlio Dantas e juntou-se aos mais crescidos  para mais leituras.

A estátua de São Gonçalo de Lagos, padroeiro da cidade, foi o destino escolhido pela turma 7, para ler tranquilamente com vista para a Baía.





A turma 8 escolheu o Jardim da Constituição para "viajar" mais um pouco pelo mundo mágico dos livros.


E foi com estas belas caminhadas, que terminamos mais uma Semana da Leitura. Estamos convictos que contribuiu para estimular a leitura e a escrita dos nossos alunos. No próximo ano haverá mais!


Entretanto...

Bora Ler+

Soma Leituras, divide emoções!


Sem comentários:

Enviar um comentário