21 de março de 2021

Dia Mundial da Árvore

 O Dia Mundial da Árvore celebra-se hoje, dia 21 de março.

Este ano, para assinalar o Dia Mundial da Árvore, a Câmara Municipal de Lagos propôs um desafio às escolas:

Durante o mês de março, as turmas tinham que explorar o tema e ilustrar, de forma criativa, uma árvore de uma espécie nativa, apresentando o seu nome comum, as suas características e um pormenor da mesma. 

Além disso também podiam escrever frases e/ou rimas relacionadas com este dia e a importância das árvores.

O principal objetivo desta atividade foi promover o respeito pela natureza e sensibilizar para a importância da preservação das árvores, ao nível do equilíbrio ecológico e ambiental.

Os nossos professores e alunos aceitaram o desafio e os trabalhos ficaram espetaculares! Querem ver?


Turma 2


Turma 3











Turma 4



Turma 5


Turma 6


Turma 7


Turma 8




Turma 9


Parabéns, a todos. Os trabalhos ficaram espetaculares!





21 comentários:

  1. Ficou lindo todos o trabalhos. Estão todos de parabéns

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos! Os trabalhos estão magníficos e muito criativos. Prof. Ana Sofia

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a todos! Os trabalhos estão magníficos e muito criativos. Prof. Ana Sofia

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei de todos os vídeos e fotografias porque os trabalhos estão bem elaborados.!!!!!!!😀
    Rúben T7

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei muito de tudo porque me inspirou-me a fazer mais desenhos.!!!😁
    Rodrigo Silva T7

    ResponderEliminar
  6. Os trabalhos tinham muita informação principalmente os que têm coisas excritas, mas estavam todos muito giros e interessantes. 😎
    Filipe Sobral T7

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei muito dos trabalhos porque inspirou-me a fazer mais desenhos e também tinham muita informação sobre o dia da árvore!!!😎😎
    Martim T7

    ResponderEliminar
  8. Eu gostei muito e também parabéns aos desenhos estavam muito bonitos!!!😉😉😀😁
    Isaac T7

    ResponderEliminar
  9. Eu achei muito bonito todos os trabalhos e as informações foram muito interessantes!😀
    Sarah T7

    ResponderEliminar
  10. Eu gostei muito de todos os trabalhos e acho que estáo todos de parabéns!!!!!!😀😀😀😀😁
    Francisco T7

    ResponderEliminar
  11. Os trabalhos foram muito criativos e muito bons! Parabéns!!!👍😀
    Julia Beatriz T7

    ResponderEliminar
  12. Os trabalhos ficaram muito bons,parabéns!!👍👍😁

    ResponderEliminar
  13. Eu gostei muito dos trabalhos de todos!!! 😀😎😁😃👍
    André Brito T7

    ResponderEliminar
  14. Todos os trabalhos foram criativos e bonitos!!!👌👍
    Georgiana T7

    ResponderEliminar
  15. A natureza é tão linda como os vossos trabalhos maravilhosos.🌳🌺🌿😍
    Andreia-T7

    ResponderEliminar
  16. Eu adorei os vídeos e as fotografias, todas as turmas estão de parabéns! 😍
    Carolina T7

    ResponderEliminar
  17. Eu gostei muito de todos os trabalhos porque eu gosto da natureza!!!👍👌🌳🌳🌲🌲
    Alexandru T7

    ResponderEliminar
  18. Eu gostei das apresentações 😁😁😁😁😎😎😎.
    Ricardo T7

    ResponderEliminar
  19. Eu gostei dos trabalhos, estão todos de parabéns!!! 🌲🌳🌴👍👍
    Rodrigo P. T7

    ResponderEliminar
  20. Eu Gostei de fazer este trabalho! Gabriel Andrade T3

    ResponderEliminar
  21. Estão muito lindo.
    Gostei muito de fazer a minha árvore 🌲.
    Luna T3

    ResponderEliminar