20 de novembro de 2020

Início das atividades na biblioteca

Ao longo da semana passada, a biblioteca da nossa escola abriu-se novamente para nos receber!


Todas as turmas tiveram oportunidade de realizar atividades na biblioteca e de requisitar livros.

Os alunos do 1.º ano, visitaram a nossa biblioteca pela primeira vez!
Com a ajuda da professora Marta Leal e da D. Carmen, aprenderam que os livros estão agrupados por temas, em lugares específicos, e que cada tema tem uma cor para ser mais fácil de identificar. 


Cada livro tem o seu lugar reservado na prateleira e, para se colocarem os livros sempre no seu lugar, cada livro tem uma cota (código).


Além disso, todos os livros estão identificados com um número, para que quando o livro é requisitado se possa saber quem o requisitou.


Os alunos aprenderam também quais os cuidados que devem ter com os livros, seja na biblioteca, em casa ou em qualquer outro lugar.

Exploraram o livro. Viram o que é a capa, a contracapa e a lombada.


Depois, ainda fizeram um jogo com cartões, para adivinharem de que os temas/assuntos se iria tratar, de acordo com os códigos de cores dos livros.


Os alunos do 4.º ano abriram as cápsulas do tempo e descobriram, ou recordaram, as mensagens que lá tinham deixado, no início do 1.º ano. 


Foi uma enorme surpresa para todos! Muitos já não se lembravam do livro preferido, do desenho animado ou até do melhor amigo da altura! Foi muito divertido!








Já tínhamos saudades da biblioteca da nossa escola!

Bora Ler+!

Soma leituras,
Divide emoções!



Sem comentários:

Enviar um comentário