26 de junho de 2020

Encerramento do ano letivo 2019/2020



O ano letivo 2019/2020 termina hoje.

Termina de uma forma estranha e difícil mas, apesar de não podermos fazer o seu encerramento com o convívio habitual, não podíamos deixar de assinalar este momento. Por isso, preparámos uma surpresa para os nossos queridos alunos.

Para ver o vídeo, basta clicar na ligação

Há ainda a realçar e a agradecer o apoio das técnicas e terapeutas que colaboraram connosco durante todo o ano, e ainda aos elementos da Direção do Agrupamento que, principalmente desde o início do confinamento, foram incansáveis para tornar possível todo o apoio dado aos professores, aos alunos, aos encarregados de educação e às famílias.

Mas o ano letivo foi muito mais do que este período difícil de confinamento.

Ao longo do ano, foram muitas as atividades e projetos que realizámos. Em muitas delas contámos com a colaboração de vários parceiros, a quem agradecemos. E esses parceiros foram:
  • Câmara Municipal de Lagos
  • Junta de Freguesia S. Gonçalo de Lagos
  • Fototeca Municipal de Lagos
  • Biblioteca Municipal de Lagos
  • Centro de Ciência Viva de Lagos
  • Bombeiros Voluntários de Lagos
  • PSP de Lagos
  • Centro de Saúde de Lagos
  • Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagos
  • Escola de Dança de Lagos
  • Academia de Música de Lagos
  • Centro Ótico de Lagos
  • Associação Casa Branca
  • Clube de Vela
  • Andebol Clube Costa Doiro
  • Mundos de Vida
  • Make-a-Wish
Agora, é altura de fazermos uma merecida pausa.

Em setembro, estaremos de volta para vos receber com todo o carinho.

Aos alunos que vão continuar o seu percurso noutra escola, desejamos muita felicidade. Venham visitar-nos. A nossa escola, será sempre a vossa escola!

BOAS FÉRIAS!
BRINQUEM MUITO!



28 comentários:

  1. Obrigada por todo o vosso carinho, o vídeo está lindo e muito emocionante, obrigada por tudo beijinhos para todos e boas férias (Francisco Monteiro)

    ResponderEliminar
  2. Está um espetáculo, lindo.
    Bonito momento, um mimo que minimiza este encerramento atípico.
    Parabéns a todos por se exporem e pensarem nos vossos alunos em primeiro.

    Sinceramente um MUITO OBRIGADA..

    Cláudia Bento

    ResponderEliminar
  3. Mónica Sofia da Rocha Correia26/06/20, 12:36

    Muito obrigada por tudo. Parabéns
    Uma bela despedida. Um bem haja para todos.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por me terem ensinado todos estes anos(lara pique)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado por me ensinarem tudo o que eu hoje sei e por me darem alegria do 1º ao 4º ano vemo-nos em breve(Rodrigo Amores)

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei muito do vídeo e da música.
    Andreia Penha -Turma 5

    ResponderEliminar
  7. Tenho muitas saudades. Boas férias a todos
    Andreia Penha - Turma 5

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pelo carinho amei o vídeo até o próximo ano letivo beijinhos grandes a todos 😘😘😘😘😘

    ResponderEliminar
  9. Com este final tão atípico nos despedimos dos nossos alunos. Obrigada
    Obrigada aos colegas por mais um excelente trabalho.
    Obrigada, às " minhas" assistentes.


    Gorete Oliveira

    ResponderEliminar
  10. Arthur Costa26/06/20, 15:13

    Obrigado por estes anos maravilhosos em que estive aí.
    Vou ter saudades de todos. Amo-vos

    Arthur Costa T7

    ResponderEliminar
  11. Obrigado pelo miminho. Está lindo! Boas férias para todos 😉

    ResponderEliminar
  12. Obrigado a todos por me terem ensinado ao logo destes 4 anos um muito obrigado. Raj Singh turma 7.

    ResponderEliminar
  13. Começo por dizer que sinto uma mistura de sentimentos.
    Estou triste porque o meu percurso na escola Bairro Operário terminou, deixo para traz 4 anos de muita aprendizagem, muita brincadeira, muito companheirismo e acima de tudo uma escola onde a caracteristica predominante é sem duvida a união.
    Aqui era feliz, aqui senti-me seguro.
    Por outro lado fui invadido por uma alegria pois terminei um ciclo mas estou prestes a iniciar outro.
    Obrigado Escola do Bairro Operário!
    Serão sem duvida a minha melhor memoria ( 1º ciclo)
    Lourenço Sanhá
    turma 7
    Professor Rui Castro
    Escola Bairro Operário

    ResponderEliminar
  14. Mais um ano letivo que finaliza e, no nosso caso (turma 7) mais um ciclo
    Destes 4 anos ficam muitas lembranças, muitas histórias para contar, muitos sonhos realizados, outros que ficaram por realizar.
    Mais um ciclo, mais uma vida, mais uma vivencia, mais uma convivência. Dias que se somam, formando semanas que se transformam em meses e unificam-se num conjunto de 4 anos...
    É a rica experiência do compartilhar do ensinar, do aprender, do sorrir...
    Esta é a dinâmica da vida, e nesta imensa luta diária, vamos vivendo e aprendendo a cada dia uns com os outros.
    Este ano foi diferente, principalmente na sua parte final.
    Exigiu de todos nós muita determinação, coragem e criatividade para conseguirmos superar esta etapa.
    Estivemos fisicamente afastados mas “próximos” nos corações, no espirito de trabalho e nas práticas.
    Reinventamos formas de nos “encontrarmos", de partilharmos ideias, conversas, trabalhos.
    Tratou-se de um esforço suplementar para vocês, mas também para os vossos pais e professores e, apesar das limitações e restrições que enfrentámos, foi recompensado com os resultados obtidos, permitindo que, mesmo à distância, nos sentíssemos juntos.
    Deste período difícil conseguimos tirar algumas lições:
    Olhar para as dificuldades e reconhecer o quanto estas nos fortaleceram.
    Reconhecer as conquistas e vitórias e perceber que elas nos impulsionam para a construção de um futuro repleto de novos desafios.
    Agora vem o período de férias e de descanso para todos. E bem merecemos!
    Em setembro regressamos…
    Iniciarão uma nova etapa, numa nova escola, com novos professores e colegas mas permanecerão na minha lembrança,para sempre!
    Para todos, um conselho/desejo: divirtam-se e aproveitem as férias para descansar!
    VIVA A TURMA 7 💪

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Turma 7, uma turma cheia de pessoas com personalidade forte, mas com uma identidade muito marcada e com um espírito de pertença ao grupo evidente, o que só se consegue na relação que é feita, diariamente, dentro e fora da sala de aula, com a partilha de vivências e experiências, com o debate de ideias, o estímulo à criatividade e o espírito de entreajuda. E nada disto vem nos livros!
      Turma GOAT, vou ter saudades vossas e dos vossos comentários aqui no blogue! Beijinhos a todos e boas férias.

      Eliminar
  15. Tenho muita pena de me despedir desta escola e gostei muito do vídeo eu finalmente consegui lembrar da vós de alguns professores e senhoras ouxiliares.

    Nina Vadymovna Maxymchuk t-7 4 ano.
    VOU TER MUITAS SAUDADES
    :-(

    ResponderEliminar
  16. Obrigada a todos deste anos todos me ter explicado e insinado as matérias todas !

    ResponderEliminar
  17. Obrigada por toda a dedicação, o vídeo está lindo! Um grande abraço nosso! Deyla, João e Nuno.

    ResponderEliminar
  18. Obrigada a todos por terem feito esta música cheia de alegria para nós.
    OBRIGADA por tudo o que fizeram por mim nestes 4 anos!
    Adorei todos os momentos que passei com vocês.
    Adoro esta escola e a minha turma também!
    Que saudades que vou ter...
    mafalda p. T07 4º ano

    ResponderEliminar
  19. Adorei esta música que fizeram para nós.
    Obrigada por tudo o que fizeram por mim nestes 4 anos que passei nesta escola.Foram todos espetaculares!
    Vou ter muitas saudades desta escola.
    Boas férias!
    Muitos beijinhos para todos.

    Mariana Pessanha T-7

    ResponderEliminar
  20. Vou ter muitas saudades de tudo, boas férias para todos.
    Pedro Costa turma 7

    ResponderEliminar
  21. O video foi muito fixe,e gostei muito da musica dos professores e auxiliares. Artur Lys,Turma 7

    ResponderEliminar
  22. Vou vos visitar à escola sempre que conseguir vou visitar os professores e aussiliares para matar saudades(RODRIGO T9)

    ResponderEliminar
  23. Vou matar saudades em breve queria agradecer a todos e dizer wue vou tem muitas saudades,VIVA AO BAIRRO OPERARIO TURMA GOAT (7)
    EMILIA T.7

    ResponderEliminar
  24. Adoro-vos, vosses são os melhores, obrigado por serem os meus colegas e por uns 4 anos fantasticos!!!😍😍😍🤗🤗🤗

    ResponderEliminar
  25. Vou ter muitas saudades das brincadeiras que fazíamos, dos meus amigos todos, dos meus professores.
    Os 4 anos que passei ai foram fantásticos diverti-me muito com todos.

    SIMÃO ROSA T-7 4ºano

    ResponderEliminar
  26. Foi com muito carinho que dedicamos esta canção a todos os alunos! Beijinhos e boas férias!

    ResponderEliminar
  27. Vou ter muitas saudades da escola, do professor, das auxiliares e dos meus colegas. Fui muito feliz na escola. Gosto muito de todos. Beijinhos

    ResponderEliminar