25 de setembro de 2019

“A ESCOLA" – POEMA COLETIVO (turma 7)

Partindo do poema de José Carlos Ary dos Santos, “Aprender a Estudar”e “roubando-lhe” dois versos (os dois primeiros do nosso poema), construímos, em conjunto, um novo poema, sobre a escola e o nosso dia-a-dia nela.
O resultado foi o seguinte:


“É preciso aprender a escrever
mas também a viver.”
E assim uns bons alunos,
Vamos nós todos ser.

À escola todos os dias,
eu vou com muito prazer.
Vou com toda a energia
e vontade de aprender.

Às 12.30 vai tocar,
vamos pôr-nos a mexer.
Tenho a barriga a roncar,
só penso agora em comer.

A semana passa a correr
temos todos de estudar.
Pois há muito a aprender,
pondo o cérebro a trabalhar.

Acabamos o poema agora
o intervalo está a chegar.
Vamos todos lá para fora,
p´ra brincar e p´ra saltar.

Depois, fizemos leituras dramatizadas do poema (a rir, a chorar, a tremer, etc.)
A Nina leu-nos o poema como seria se fosse em ucraniano e o Siddartha em inglês.
Copiamos o poema para o computador e criamos ilustrações.
No fim, achamos que era uma boa ideia enviarmos para o blogue da escola e escrevemos esta notícia onde explicamos todo o nosso trabalho.

Foi uma jornada de trabalho muito engraçada!

Turma 7 - 4.º ano

A seguir, podem ver as ilustrações que fizemos.


























40 comentários:

  1. Foi uma Esperiencia fixe
    Pedro turma 7

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito dos desenhos mas gostei mais do meu
    Mafalda t—7

    ResponderEliminar

  3. eu acho que os desenhos ficaram muito engraçados
    Carolina Silva t-7

    ResponderEliminar
  4. Hoje tivemos uma sessão de blogue com o painel interativo.
    Foi diferente.
    Rui Castro t-7

    ResponderEliminar
  5. Fizemos trabalhos fixes alguns até sao muito engraçados.
    Lucas T-7

    ResponderEliminar
  6. Os trabalhos estão fantásticos.
    Jéssica t—7

    ResponderEliminar
  7. fiquei sorpriendido com varias ilustrações
    turma 7 lourenço

    ResponderEliminar
  8. eu acho que os desanhos estão muito giros

    ResponderEliminar
  9. Devem ter dado trabalho mas ficaram ótimos
    Miriam t—7

    ResponderEliminar
  10. Os desenhos ficarão espetaculares principalmente o meu.
    Iago t-7

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto imenso, estão todos fixes

    Siddartha t—7

    ResponderEliminar
  12. Eu demorei muito tempo mas ficou muito fixe e engraçado
    Camila Rosa t-7

    ResponderEliminar
  13. os desenhos ficarão fixes mas tambêm gostei do serebro a levantar peso.
    neima t-7

    ResponderEliminar
  14. eu esforcei-me muito na minha ilustração

    Emilia T-7

    ResponderEliminar
  15. Os desenhos ficaram fixes.
    Simão Rosa T-7

    ResponderEliminar
  16. Adorei os desenhos dos meus colegas mas o que eu mais gostei foi do meu.
    Ieva T—7

    ResponderEliminar
  17. Eu adorei fazer este trabalho
    Carolina Silva t-7

    ResponderEliminar
  18. Eu adorei os nossos trabalhos, deu muito trabalho mas foi divertido.

    Maria c. t—7

    ResponderEliminar
  19. gostei de fazer a minha elostração
    yuniska t-7

    ResponderEliminar
  20. A minha ilustração e a quarta e gosto muito dela

    Emilia T-7

    ResponderEliminar
  21. Gostei muito do meu desenho e dos outros que foram espetaculares.
    Nina t—7

    ResponderEliminar
  22. Eu espirei-me na dor de barriga
    Carolina t-7

    ResponderEliminar
  23. adorei os desenhos que a nossa turma fez.

    RAJ Sigh T-7

    ResponderEliminar
  24. Será que o Cérbero do Lucas precisa de mais pesos? :-)
    Miriam t—7

    ResponderEliminar
  25. Os desenhos ficaram fantásticos.
    Mariana Pessanha t—7.

    ResponderEliminar
  26. Eu gosto destas atividades, vou ter saudades
    Siddartha t—7

    ResponderEliminar
  27. Os desenhos foram muito criativos.

    Simão Rosa T-7

    ResponderEliminar
  28. Todos os trabalhos para mim ficaram fixes,engraçados e espetaculares
    Camila Rosa t-7

    ResponderEliminar
  29. Gostei muito.
    Dinis Cafinho T-7

    ResponderEliminar
  30. Foi muito fixe!
    Jéssica t-7

    ResponderEliminar
  31. Os todos desenho foram espetaculares mas u que mais gustei foi o da Ieva que foi muito muito giro


    E do nosso pequeno testo tambem acho que foi espetacular e fantastico!!!

    Nina Maxcmchuk T-5

    ResponderEliminar
  32. O poema ficou espetacular. 👍😎
    Simão Rosa T-7

    ResponderEliminar
  33. o nosso poema estava muito fixe adorei e fizemos um belo trabalho em equipa
    Mafalda t-7

    ResponderEliminar
  34. gostei muito de ouvir o Siddartha a ler e a Nina tambem
    Mafalda t-7

    ResponderEliminar
  35. Gostámos do poema e os desenhos estavam espetaculares.
    Alunos t2

    ResponderEliminar
  36. A atividade foi muito gira! Esperamos que façam mais!
    Alunos t2

    ResponderEliminar
  37. Eu acho que o poema ficou espetacular
    Carolina t—7

    ResponderEliminar
  38. Os desenhos ficaram incriveis mas o meu ficou milhor
    Iago T-7

    ResponderEliminar
  39. A nossa turma esfursouce muito nas ilustraçoes
    Carolina,Emilia,Maria c. e Miriam t—7

    ResponderEliminar
  40. Também gostei muito .
    Pedro Costa

    ResponderEliminar